literatura, política, cultura e comportamento.
seja em santa maria, em alegrete, no rio de janeiro, em osório ou em liechtenstein.
na verdade, tanto faz.

9 de maio de 2009

Pega-pega


Na brincadeira de pega-pega na blogosfera, chegou a minha vez. A minha querida amiga Sabina Insustentável, cuja leveza não permite que descubramos quem se esconde por tal pseudônimo (http://paticastro.blogspot.com/) me pegou e, portanto, agora é a minha vez (e sem direito a pique!). Embora não seja um esconde-esconde, devo contar até oito. Por que oito? Porque faz parte da regra da corrente (visualmente indicada pelo selinho ao lado). A idéia da corrente é estreitar laços entre blogueiros; mas também prevê que cada um projete oito coisas a fazer antes de morrer. Hummm... E se eu morresse amanhã? Não, deixemos essa para o nosso Álvares de Azevedo. Obviamente, qualquer objetivo traçado aqui exigiria cerca de trezentos anos de vida (principalmente pelo item de número 1!). Mas enfim, antes de tapar os olhos para que o jogo comece, explicitemos as regras:

1 – A pessoa selecionada deve fazer uma lista com oito coisas que gostaria de fazer antes de morrer.
2 - É necessário que se faça uma postagem relacionando estas oito coisas e é necessário que a pessoa explique as regras do jogo.
3 – Ao finalizar, devemos convidar oito parceiros de blogs.
4 – Deixar um comentário para quem nos convidou.


Agora, vamos à listinha:

1 - Emagrecer.

2 - Emagrecer? Hehehehe... Hum, quem sabe ser menos guloso?

3 - Emagrecer? Quer dizer, praticar algum esporte regularmente?

4 - Ler tudo. É, tudo mesmo.


5 - Conseguir lembrar de tudo que terei lido.

6 - Conseguir um emprego (é verdade, como estou dramático!)

7 - Me manter num emprego, nem que seja a última coisa que eu faça.

8 - E, se por acaso, eu vier a sobreviver ao item 7, mesmo com cerca de 300 anos, vou querer jogar tudo pro alto e me largar no mundo como hippie junto com a Taise (se ela estiver viva aos seus 300 e poucos anos)...

Pós-Scriptum item 8 - Tudo bem... não precisa passar tanto tempo assim... Não é medo de largar tudo. É medo de não ter o que largar, hehehehehe...



Os indiciados, ops, indicados!:
(na verdade, já tenho aqui ao lado algumas sugestões de blogs de amigos, no item
"SOMOS QUEM PODEMOS SER... SONHOS QUE PODEMOS TER..."; por isso, as indicações aqui serão tecidas com comentários...)

1 - Maico sem Ene (http://maicosilveira.blogspot.com/) - o meu amigo de Osório atualmente no que se poderia chamar de exílio intelectual ou exílio acadêmico quase que involuntário nos informa de suas agruras estando do lado de lá do Equador e do meridiano de Greenwich. Cada vez menos ator e mais atormentado em um solitário quarto branco na "Canoas" da Île-de-France, aprimora a cada dia seu repertório de sugestões legais de vídeos do Youtube.

2 - ZECA LIVE IN HAVANA (http://zecaliveinhavana.blogspot.com/) - o camarada Ezequiel largou seu curso de Enfermagem aqui na Federal e se mandou em uma aventura para o caribe. Não, marujos, ele não virou pirata com Jack Sparrow. Ele está cursando medicina em Cuba e aproveitando para nos revelar uma Cuba que o William Waack jamais revelaria. Ele é de Santa Maria, cidade de onde a dona Ernesta o aguarda com muita saudade.

3 - Igor de Fato (http://igordefato.blogspot.com/) - Alegrete era pequena para o meu amigo sósia de Lênin, e partiu para Santa Maria para descobrir o mundo. Cursou Geografia e entrou para a História. Entre tantas batalhas travadas, concorreu a vereador na cidade da Boca do Monte. Sua necessidade de dialogar com a juventude motivou-o a escrever em um blog. Quis o destino que o nosso nobre amigo estivesse atualmente exilado nas plagas da capital sul-riograndense. Mas, ao contrário de Mário Quintana, seu conterrâneo, Igor de Fato está saudoso do interior. E fortes motivos mantem-no ligado à cidade de Imebuy.

4 - Blog Cine CEU (http://cineceu.blogspot.com/) - Meu ilustríssimo amigo Carlos Orellana montou seu blog a partir do projeto de exibição de filmes na Casa do Estudante Universitário da UFSM. Seu objetivo com aquele projeto era propiciar ciclos de cinema que iriam além da programação da Sessão da Tarde, e seu blog mantém o mesmo objetivo. Jornalista e meio publicitário, Orellana doa-se completamente ao que se propõe fazer. A responsabilidade de compartilhar conosco as suas leituras sobre cinema Orellana assume consigo mesmo, e o resultado não poderia ser outro, senão dicas de ótima qualidade.

5 -
Uma romântica aguada, metida a moderninha (http://romantiquinha.blogspot.com/
) - A professora Priscila do Prado é uma amiga com quem tive o prazer de estudar junto. Em seu blog ela procura expressar o seu modo de ver o mundo: publica poemas, escreve sobre poemas, exprime poesia. Aguarda a chegada de um príncipe encantado que não lhe faça o mesmo que fizeram com Sóror Mariana Alcoforado. Ela até tenta manter os pés no chão, mas como viveria uma escorpiana se pudesse voar?

6 - blog do mauro gil... (http://maurogeomusica.blogspot.com/) - Mauro Gil mora ao pé do morro, e de lá às vezes sobe para ver o mundo, às vezes não. Ele tenta sair do pé do morro, mas o morro morreria se Mauro saísse de lá. Exagero? Ele está pagando para ver... Gaiteiro de Osório, procura aliar a música com a geografia, e sai para tocar nos bailes da região. Mas ele quer tocar sua gaita para além de onde não se possa mais enxergar o morro...

7 - ALTERNATIVA de Letras (http://alternativadeletras.blogspot.com/) - Esse é um blog novo. Dependendo de quando for acessado, capaz de ter pouquíssimas postagens. Mas, por que inclui-lo nessa lista? Pois esse blog propõe-se a um diálogo entre alunos do Pré-Vestibular Popular Alternativa e professores da área de Letras. Projeta-se que professores de língua portuguesa e de línguas estrangeiras, bem como professores de literatura brasileira e redação que ministram aula nesse espaço possam transpor os limites da sala de aula e do conhecimento compactado que geralmente é operado em aulas para pré-vestibulandos.

8 - Filosofia de pára-choque (http://paticastro.blogspot.com/) - Como fiz todo esse rodeio para falar de blogs de amigos, nada mais justo que finalizar com o blog que me presenteou com o selo da corrente. A minha amiga partiu de uma deixa da Martha Medeiros para batizar o seu blog metamorfoseante. Ela voa de BH para todos os lugares, seja apenas sentada numa cadeira de bar bebendo ou seja indo pessoalmente (bebendo?). Colega nordestina que veio pro sul que veio com uma idéia na cabeça mas sem uma câmera na mão, errando de bar em bar e procurando não achar... Oiêêê...


Em todo o caso, não deixem de conferir os blogs pareceiros que acabaram não sendo citados entre os oito...


__________________________________________________

3 comentários:

G.M. disse...

Muito bem Senhor Pablo!
Estou certa que terá uma carreira brilhante, nem te preocupe assim com emprego, han?
Beijos pra familia mais fofa de Santa.

blog do mauro gil disse...

"o Morro Morreria seo o Mauro"!!! MMM... tchê, talvez seja verdade, já cravei meu facão no pé de jequitibá da Rural, não posso sair mais daqui!! hehee... pois é acho que tento aliar a geografia à música, não a música à geografia, ou sei lá!! pablo, tu emagrecer? isso é mais difícil que eu engordar!!! hahahahah te acalma que o que é teu tá guardado rapáiz!!!! um abraço

Priscila do Prado disse...

Bem...eu digo que não ...mas acho que ainda busco um príncipe mesmo...e gostaria que a vida fosse tão poético quanto a imagem que tenho dela...

Estamos no caminho para ler tudo e viajar pelo mundo...alguns projetos se aproximam...talvez por isso nos seja possível trabalharmos juntos ainda uma vez...Viva La Literatura!!!

Postar um comentário

BLOG DO BERNED
literatura, política, cultura e comportamento.
seja em osório, em santa maria ou em liechtenstein.
na verdade, tanto faz.

.::: Após o sinal, deixe o seu nome, e a cidade de onde está falando :::.